Coaching de Vendas

O que é Coaching?

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: Atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades, sendo um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

O processo de coaching é baseado no uso de ferramentas e técnicas que promovem mudanças comportamentais de forma efetiva, visando principalmente o desenvolvimento de potenciais e a melhoria do desempenho, tanto na área pessoal como dentro de meio corporativo.

O Coaching focaliza aonde se quer chegar partindo dos recursos atuais. Considera quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas, que esforços e recursos devem ser mobilizados para suprir as carências, limitações e hábitos improdutivos, que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.

Venda Orientada

A “Venda Orientada” é a metodologia que conduz o Cliente para a solução que atenda as suas necessidades sem que o Vendedor ofereça a solução. O Cliente pode gerar muitas objeções, portanto o posicionamento deve ser de Vendedor Coach, e não de consultor. Deverá criar valor, com foco na necessidade, para encontrar menos objeções e clarear na mente do cliente o tamanho e os impactos decorrentes do problema.

Ao atuar como Vendedor Coach, o foco mudará da solução para o problema e o Cliente será conduzido até a solução do seu problema de maneira mais eficaz. Desta forma, o Cliente se sente mais comprometido e responsável pela solução de suas necessidades, reduzindo o número de objeções normalmente realizadas.

O Vendedor Coach deve se preparar para fazer as perguntas certas, no momento certo. As perguntas levam o Cliente a pensar no seu problema de forma mais profunda e sobre a provável solução. Para que o Cliente conclua, por si só, que a solução que o Vendedor Coach vai lhe apresentar será a melhor para ele.

Através da metodologia de Coaching, os vendedores aprenderão à:

  • Reagir ao mundo e às adversidades;
  • Fortalecer padrões positivos, pontos fortes e alterar comportamentos não produtivos;
  • Reduzir as objeções do cliente e conduzi-lo na construção de uma solução para a sua necessidade;
  • Fazer as perguntas certas, no momento certo, que possibilitem apoiar o cliente a resolver o problema com a solução que o vendedor deseja vender;
  • Vender muito mais e superar as metas da empresa;
  • Estabelecer metas de curto e longo prazo para gerar um equilíbrio em todas as áreas da vida;
  • Criar um plano de ação e definir melhores ferramentas para a conquista de um objetivo estratégico;
  • Se programar para o Sucesso.

Conteúdo

  • Evolução no Processo de Vendas e do Mercado Consumidor
  • Comportamento do Consumidor – Motivos para a Compra
  • Psicologia da Venda – Necessidades e Desejos
  • O Processo de Coaching
  • Coaching de Vendas
  • Auto Conhecimento e Conhecimento sobre o Cliente
  • Conversão de Informações em Vendas
  • Segredos para o Sucesso em Vendas
  • Metas de Curto e Médio Prazo
  • Trabalho em Equipe
  • Reprogramação Mental
  • A Marca Você S.A.
  • A Conquista do Sucesso e da Felicidade

Público-Alvo

Diretores, Gerentes, Gerentes de Vendas, Executivos de Negócios, vendedores B2B, vendedores de todos os segmentos, profissionais liberais e profissionais que desejam melhorar suas competências como Negociadores ou Vendedores.

Benefícios

Coaching melhora a performance de Executivos

Executivos que passaram pelo processo melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamentos no trabalho.

Fonte: Folha de São Paulo

Melhoria Significativa em Coaching

Uma recente pesquisa realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.

Fonte: PUC Campinas

Estudos apontam alto ROI em Coaching

O retorno sobre o investimento (ROI) em trabalhos de Coaching Executivo é de 5,7. Como melhoria significativa em vários resultados: aumento nos lucros de 22%, melhoria no relacionamento e na satisfação dos clientes em 39%.

Fonte: Manchester Inc.

As Companhias e Executivos tem reconhecido o valor de seus Coaches

A popularidade e aceitação do Coaching como ferramenta de liderança continua crescendo no ambiente de negócios. Clientes continuam recorrendo ao profissional Coach, porque funciona. Mais de 40% das companhias usam Coaching para desenvolver Alta Performance e capacidade de liderança.

Fonte: Revista Harvard Business Review.

Instrutor

Luiz Antonio de Lacerda Marchado é o idealizador da Rede de Treinamento Empresarial (RTE) e ocupa os cargos de diretor geral, Trainer de Coaching (BCI) e Oratória formado no Instituto Reinaldo Polito, palestrante, Treinador Comportamental formado no IFT (Massaru Ogata).

Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV-RJ, estudou tecnologia e sistemas e inglês em Harrow on the Hill, em Londres, na Inglaterra.

Carga Horária

12 horas

Contato

Rede de Treinamento Empresarial

Telefones: (27) 3019-2023 / 99737-9379

rte@rededetreinamento.com.br

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