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Expressão Verbal e Oratória

Falar para Liderar

Falar bem e se expressar são características fundamentais para qualquer profissional, afinal a comunicação faz parte de todas as relações humanas. Quem não nasceu com este dom, pode melhorar a sua forma de expressão com esse curso.

Com os padrões de qualidade dos treinamentos de São Paulo, o curso de expressão verbal e oratória oferecido pela Rede de Treinamento Empresarial (RTE) é o primeiro no Espírito Santo e foi criado há sete anos pelo professor Luiz Antonio de Lacerda Machado. O curso é baseado no célebre método de oratória de Reinaldo Polito, mestre em ciências da comunicação, palestrante e professor de expressão verbal.

Há mais de sete anos formando líderes, executivos, personalidades públicas, estudantes e profissionais dos mais diversos ramos, o Falar para Liderar tem como objetivo preparar você para expressar suas ideias com clareza e ampliar seu networking.

As aulas capacitam os profissionais para enfrentar qualquer tipo de situação que exija boa comunicação e desenvolvem a capacidade de liderança, controle emocional ao falar em público, dicção e poder de persuasão. Saber comunicar-se é imprescindível para transmitir a imagem de um profissional apto a enfrentar os múltiplos desafios do cotidiano empresarial. O sucesso na carreira não depende apenas da qualificação, mas de uma comunicação clara e eficaz.

Características do Curso

Recursos audiovisuais, livro-texto, DVD, gravações em vídeo, exercícios e estrutura de palestras fazem parte do curso. Além do material didático de alta qualidade, os alunos recebem orientação executiva individual (uma hora de Coaching).

O ambiente é agradável, descontraído e a interação é estimulada constantemente, ajudando as pessoas mais tímidas a quebrar o gelo e a ter uma comunicação melhor.

Técnicas Desenvolvidas no Curso

Voz – Volume certo para diferentes circunstâncias, velocidade adequada, ritmo motivador, pausa expressiva, dicção natural e uso correto do microfone.

Vocabulário – Eliminação de vícios e cacoetes, adequação de estrangeirismos, propriedade do vocabulário técnico e cuidados com palavras vulgares para que o aluno use o vocabulário ideal.

Credibilidade – Atributos para conquistar a confiança dos ouvintes.

Naturalidade – Desenvolvimento do potencial e das características pessoais.

Expressão corporal – Eliminação de erros e defeitos, tamanho e propriedade do gesto, posição e alternância do apoio dos braços e das mãos, movimentação recomendada, expressão facial, comunicação visual, postura para falar em pé e sentado.

Emoção – Envolvimento com o assunto e com o ambiente, disposição para transmitir a mensagem.

Técnicas de apresentação da mensagem – Leitura em público, esquema mental, técnicas de preparação e treinamento da apresentação.

Ordenação didática da fala – Planejamento de apresentações eficientes, adesão da platéia, conquista e reconquista da atenção, linha de argumentação, quebra de resistência dos ouvintes, organização do raciocínio, estrutura da fala e formas de encerramento.

Técnicas para combater o medo de falar – Origem, mecanismos e causas do medo, técnicas para combater o medo e falar de maneira segura e confiante.

Reuniões – Utilização de material de apoio, PowerPoint, quadros, flipchart, exposição e planejamento.

Instrutor

Luiz Antonio de Lacerda Marchado é o idealizador da Rede de Treinamento Empresarial (RTE) e ocupa os cargos de diretor geral, Trainer de Coaching (BCI) e Oratória formado no Instituto Reinaldo Polito, palestrante, Treinador Comportamental formado no IFT (Massaru Ogata).

Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV-RJ, estudou tecnologia e sistemas e inglês em Harrow on the Hill, em Londres, na Inglaterra.

Carga Horária

12 horas


CONTATOS

Rede de Treinamento Empresarial

Telefone: (27) 3025-4595

Whatsapp: (27) 99887-7578

contato@rededetreinamento.com.br

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Coaching Profissional

O que é Coaching?

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: Atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades, sendo um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

O processo de coaching é baseado no uso de ferramentas e técnicas que promovem mudanças comportamentais de forma efetiva, visando principalmente o desenvolvimento de potenciais e a melhoria do desempenho, tanto na área pessoal como dentro de meio corporativo.

O Coaching focaliza aonde se quer chegar partindo dos recursos atuais. Considera quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas, que esforços e recursos devem ser mobilizados para suprir as carências, limitações e hábitos improdutivos, que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.

Programa

O programa de formação profissionalizante em Coaching da RTE é o mais moderno curso de formação em coaching no Brasil.

Sua base é a metodologia desenvolvida pelo Beahavioral Coaching Institute (BCI), considerada por três anos consecutivos como a número 1 em Business and Organization Coaching Training, pela Survey ICAA.

Com uma abordagem prática, rápida e acessível, ideal para pessoas que tem uma agenda cheia, mas não perdem o foco na qualidade e efetividade de uma formação com um padrão internacional.

Público-Alvo

Consultores, Mentores, Conselheiros, Executivos, Profissionais do RH, Lideres e Gestores, Terapeutas e Psicólogos, Profissionais da área da saúde, Direito, Administradores, Profissionais da área de comunicação e pessoas que buscam um novo nicho de mercado ou uma fonte de renda paralela à sua atividade profissional atual, pessoas disponíveis para o mercado de trabalho e outros.

Benefícios

Desenvolver e aprimorar potencialidades e habilidades;

Desenvolvimento pessoal e profissional;

Aumento de performance;

Recursos para o alcance do equilíbrio emocional;

Definição de planos realizáveis;

Melhoria na capacidade de produzir resultados;

Auto-conhecimento;

Percepção de pontos fortes a serem melhorados;

Gestão de estresse;

Planejamento pessoal e profissional;

Estabelecimento de metas e objetivos claros e alcançáveis;

Alinhamento da missão, visão e valores;

Aprimoramento da confiança e a autoestima;

Aumento da flexibilidade e adaptação às mudanças;

Ganho na qualidade de vida;

Melhoria nas relações interpessoais.

Coaching melhora a performance de Executivos

Executivos que passaram pelo processo melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamentos no trabalho.

Fonte: Folha de São Paulo

Melhoria Significativa em Coaching

Uma recente pesquisa realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.

Fonte: PUC Campinas

Estudos apontam alto ROI em Coaching

O retorno sobre o investimento (ROI) em trabalhos de Coaching Executivo é de 5,7. Como melhoria significativa em vários resultados: aumento nos lucros de 22%, melhoria no relacionamento e na satisfação dos clientes em 39%.

Fonte: Manchester Inc.

As Companhias e Executivos tem reconhecido o valor de seus Coaches

A popularidade e aceitação do Coaching como ferramenta de liderança continua crescendo no ambiente de negócios. Clientes continuam recorrendo ao profissional Coach, porque funciona. Mais de 40% das companhias usam Coaching para desenvolver Alta Performance e capacidade de liderança.

Fonte: Revista Harvard Business Review.

Carga Horária

50 horas divididas em dois módulos de dois dias (normalmente aos fins de semana)

Horário das 8:00 as 20:00 horas.

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Coaching de Vendas

O que é Coaching?

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: Atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades, sendo um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

O processo de coaching é baseado no uso de ferramentas e técnicas que promovem mudanças comportamentais de forma efetiva, visando principalmente o desenvolvimento de potenciais e a melhoria do desempenho, tanto na área pessoal como dentro de meio corporativo.

O Coaching focaliza aonde se quer chegar partindo dos recursos atuais. Considera quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas, que esforços e recursos devem ser mobilizados para suprir as carências, limitações e hábitos improdutivos, que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.

Venda Orientada

A “Venda Orientada” é a metodologia que conduz o Cliente para a solução que atenda as suas necessidades sem que o Vendedor ofereça a solução. O Cliente pode gerar muitas objeções, portanto o posicionamento deve ser de Vendedor Coach, e não de consultor. Deverá criar valor, com foco na necessidade, para encontrar menos objeções e clarear na mente do cliente o tamanho e os impactos decorrentes do problema.

Ao atuar como Vendedor Coach, o foco mudará da solução para o problema e o Cliente será conduzido até a solução do seu problema de maneira mais eficaz. Desta forma, o Cliente se sente mais comprometido e responsável pela solução de suas necessidades, reduzindo o número de objeções normalmente realizadas.

O Vendedor Coach deve se preparar para fazer as perguntas certas, no momento certo. As perguntas levam o Cliente a pensar no seu problema de forma mais profunda e sobre a provável solução. Para que o Cliente conclua, por si só, que a solução que o Vendedor Coach vai lhe apresentar será a melhor para ele.

Através da metodologia de Coaching, os vendedores aprenderão à:

Reagir ao mundo e às adversidades;

Fortalecer padrões positivos, pontos fortes e alterar comportamentos não produtivos;

Reduzir as objeções do cliente e conduzi-lo na construção de uma solução para a sua necessidade;

Fazer as perguntas certas, no momento certo, que possibilitem apoiar o cliente a resolver o problema com a solução que o vendedor deseja vender;

Vender muito mais e superar as metas da empresa;

Estabelecer metas de curto e longo prazo para gerar um equilíbrio em todas as áreas da vida;

Criar um plano de ação e definir melhores ferramentas para a conquista de um objetivo estratégico;

Se programar para o Sucesso.

Conteúdo

Evolução no Processo de Vendas e do Mercado Consumidor

Comportamento do Consumidor – Motivos para a Compra

Psicologia da Venda – Necessidades e Desejos

O Processo de Coaching

Coaching de Vendas

Auto Conhecimento e Conhecimento sobre o Cliente

Conversão de Informações em Vendas

Segredos para o Sucesso em Vendas

Metas de Curto e Médio Prazo

Trabalho em Equipe

Reprogramação Mental

A Marca Você S.A.

A Conquista do Sucesso e da Felicidade

Público-Alvo

Diretores, Gerentes, Gerentes de Vendas, Executivos de Negócios, vendedores B2B, vendedores de todos os segmentos, profissionais liberais e profissionais que desejam melhorar suas competências como Negociadores ou Vendedores.

Benefícios

Coaching melhora a performance de Executivos

Executivos que passaram pelo processo melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamentos no trabalho.

Fonte: Folha de São Paulo

Melhoria Significativa em Coaching

Uma recente pesquisa realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.

Fonte: PUC Campinas

Estudos apontam alto ROI em Coaching

O retorno sobre o investimento (ROI) em trabalhos de Coaching Executivo é de 5,7. Como melhoria significativa em vários resultados: aumento nos lucros de 22%, melhoria no relacionamento e na satisfação dos clientes em 39%.

Fonte: Manchester Inc.

As Companhias e Executivos tem reconhecido o valor de seus Coaches

A popularidade e aceitação do Coaching como ferramenta de liderança continua crescendo no ambiente de negócios. Clientes continuam recorrendo ao profissional Coach, porque funciona. Mais de 40% das companhias usam Coaching para desenvolver Alta Performance e capacidade de liderança.

Fonte: Revista Harvard Business Review.

Instrutor

Luiz Antonio de Lacerda Marchado é o idealizador da Rede de Treinamento Empresarial (RTE) e ocupa os cargos de diretor geral, Trainer de Coaching (BCI) e Oratória formado no Instituto Reinaldo Polito, palestrante, Treinador Comportamental formado no IFT (Massaru Ogata).

Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV-RJ, estudou tecnologia e sistemas e inglês em Harrow on the Hill, em Londres, na Inglaterra.

Carga Horária

12 horas

CONTATOS

Rede de Treinamento Empresarial

Telefone: (27) 3025-4595

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Treinamento Comportamental

Estamos reformulando o conteúdo do curso Treinamento Comportamental e em breve ele estará estará disponível.

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