Expressão Verbal e Oratória

Falar para Liderar

Falar bem e se expressar são características fundamentais para qualquer profissional, afinal a comunicação faz parte de todas as relações humanas. Quem não nasceu com este dom, pode melhorar a sua forma de expressão com esse curso.

Com os padrões de qualidade dos treinamentos de São Paulo, o curso de expressão verbal e oratória oferecido pela Rede de Treinamento Empresarial (RTE) é o primeiro no Espírito Santo e foi criado há sete anos pelo professor Luiz Antonio de Lacerda Machado. O curso é baseado no célebre método de oratória de Reinaldo Polito, mestre em ciências da comunicação, palestrante e professor de expressão verbal.

Há mais de sete anos formando líderes, executivos, personalidades públicas, estudantes e profissionais dos mais diversos ramos, o Falar para Liderar tem como objetivo preparar você para expressar suas ideias com clareza e ampliar seu networking.

As aulas capacitam os profissionais para enfrentar qualquer tipo de situação que exija boa comunicação e desenvolvem a capacidade de liderança, controle emocional ao falar em público, dicção e poder de persuasão. Saber comunicar-se é imprescindível para transmitir a imagem de um profissional apto a enfrentar os múltiplos desafios do cotidiano empresarial. O sucesso na carreira não depende apenas da qualificação, mas de uma comunicação clara e eficaz.

Características do Curso

Recursos audiovisuais, livro-texto, DVD, gravações em vídeo, exercícios e estrutura de palestras fazem parte do curso. Além do material didático de alta qualidade, os alunos recebem orientação executiva individual (uma hora de Coaching).

O ambiente é agradável, descontraído e a interação é estimulada constantemente, ajudando as pessoas mais tímidas a quebrar o gelo e a ter uma comunicação melhor.

Técnicas Desenvolvidas no Curso

Voz – Volume certo para diferentes circunstâncias, velocidade adequada, ritmo motivador, pausa expressiva, dicção natural e uso correto do microfone.

Vocabulário – Eliminação de vícios e cacoetes, adequação de estrangeirismos, propriedade do vocabulário técnico e cuidados com palavras vulgares para que o aluno use o vocabulário ideal.

Credibilidade – Atributos para conquistar a confiança dos ouvintes.

Naturalidade – Desenvolvimento do potencial e das características pessoais.

Expressão corporal – Eliminação de erros e defeitos, tamanho e propriedade do gesto, posição e alternância do apoio dos braços e das mãos, movimentação recomendada, expressão facial, comunicação visual, postura para falar em pé e sentado.

Emoção – Envolvimento com o assunto e com o ambiente, disposição para transmitir a mensagem.

Técnicas de apresentação da mensagem – Leitura em público, esquema mental, técnicas de preparação e treinamento da apresentação.

Ordenação didática da fala – Planejamento de apresentações eficientes, adesão da platéia, conquista e reconquista da atenção, linha de argumentação, quebra de resistência dos ouvintes, organização do raciocínio, estrutura da fala e formas de encerramento.

Técnicas para combater o medo de falar – Origem, mecanismos e causas do medo, técnicas para combater o medo e falar de maneira segura e confiante.

Reuniões – Utilização de material de apoio, PowerPoint, quadros, flipchart, exposição e planejamento.

Instrutor

Luiz Antonio de Lacerda Marchado é o idealizador da Rede de Treinamento Empresarial (RTE) e ocupa os cargos de diretor geral, Trainer de Coaching (BCI) e Oratória formado no Instituto Reinaldo Polito, palestrante, Treinador Comportamental formado no IFT (Massaru Ogata).

Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV-RJ, estudou tecnologia e sistemas e inglês em Harrow on the Hill, em Londres, na Inglaterra.

Carga Horária

12 horas

Contato

Rede de Treinamento Empresarial

Telefones: (27) 3019-2023 / 99737-9379

rte@rededetreinamento.com.br

Procure-nos para informações também sobre grupos fechados e treinamentos In Company